terça-feira, 10 de julho de 2012

Os ecos do blog


“BOA NOITE, MEU POVO TODO! BOA NOITE, MEU PESSOÁ!”
Aurinha do Coco

Boníssima noite, catrupia da história da arte e todos e todas que acompanham o blog, nesse Brasil anil! Preciso partilhar minha catarse! Minha felicidade!
Pois bem... Há 4 dias promovi uma enquete no facebook, em que levantei uma questão referente ao que as pessoas pensavam por renascimento – o que lhes vinham de imediato à cabeça – podia ser até palavras soltas, só não podia rolar pesquisa no Google. De fato consegui o que estava premeditando, mas não vou delongar, afinal de contas ainda pretendo desenvolver um trabalho com o que consegui recolher das 9 pessoas que responderam a enquete.
O que quero alegremente-compartilhar é a repercussão que o blog esta tendo – e teve, de maneira especial, estampado em um esmero que recebi como “Boa noite!” (já já eu conto). A titulação de ser mais um blogueiro, suplanta a vontade de querer que este blog se inicie e termine aqui por Jequié. Isso implica diretamente em parte do que, nós, discentes do curso, discutimos hoje na aula – sobre o fenômeno da conversação – sobre o quanto este salto da cibercultura promove o intercambio entre pessoas que pensam com nós, ou diferente de nós, no mundo todo – esse valor está sobretudo implicado no fato de hoje esse passa a ser um espaço em que podemos ler e escrever de maneira muito mais ampla, podendo problematizar e nos expressar sem a necessidade de pedir permissão à ninguém. (falei demais, pra variar).
Enfim... O que aconteceu foi que o blog alcançou outro blog - da blogueira Hendye Gracielle, minha prima da vida que não aceita elogios, mas que insisto em dizer que ‘arrasa’ muito (até falei dela no penúltimo post que fiz – ela que me presenteou a imagem que sugeri apreciação, lálálá). Pois é. Ela tem um blog, que é esse aqui: http://cartasaojorge.blogspot.com.br/ - eu acho digno perambular por lá. De fato, blog é uma coisa iluminada – mas para pessoas iluminadas. (riso) Tô cheia de bobices. Vou falar de uma vez. Hendye Gracielle ou Grá (para mim e para Bahia de nosso sinhô), fez um super-post referente a essa enquete que promovi no facebook. Juntou seus pensamentos, memórias e reflexões sobre renascimento e compôs tudo que eu queria escrever nesta noite. Sou suspeita mesmo! Mas... E daí? Acho que ela merece, de fato, um bravo! Por tornar o facebook um outro meio de promover conhecimento. Por acompanhar nosso blog. Por ser tão jovem e tão sagaz e tão disposta a fazer o que nós deveríamos estar fazendo.

Fiz cntrl C ctrl V do post de lá pro post de cá - no post abaixo.

Com vocês,
Renascimento – Fênix, Mona Lisa e as Tartarugas Ninja,
por Grá.

Postado por Ana Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário